Qual mulher não é apaixonada por batons. Batom azul a mais nova cor nos lábios femininos. Sabe aquele batom azul que só aparecia em desfiles conceituais? Ele se tornou tendência da vida real e está se tornando um queridinho de beleza. A cor ganhou força e adeptas após tantos lançamentos recentes com a cor (Jeffree Star, Kat Von D, só para citar).

Pintar os lábios com cores exóticas e inusitadas é a nova moda entre as garotas. E, ao que parece, a cor tendência da vez é o batom azul. E não é qualquer azul – o tom que está em alta nas passarelas e street fashion é algo entre o azul Klein e Royal, com um acabamento ultra pigmentado, matte (seco) ou velvet (aveludado).

batom-azul-claro batom-azul-klein

Cores de batons azuis. Nuances mais claras e escuras.
Cores de batons azuis. Nuances mais claras e escuras.

Batom azul, a mais nova sensação do momento nos lábios femininos

Sabe aquele batom que você fica na dúvida se é um roxo bem fechadinho ou se é azul mesmo? É isso que torna essa tendência mais usável e fácil de adaptar ao dia a dia. Uma das coisas que mais me agrada nessa tendência é que ela funciona bem tanto em peles negras como as mais brancas. Vocês podem notar que o azul cria um contraste bonito em qualquer tom de pele.

Caso você ainda se sinta insegura em usar a tonalidade brinque com tons de roxo, ok? Talvez um violeta bem vibrante se torne seu queridinho de beauté.

batom-azul-branca

O batom azul combina com todos os tipos de pele.
O batom azul combina com todos os tipos de pele.

Usando a cor azul

Não é uma cor fácil de usar e exige bastante atitude. Você tem que sentir vontade de usar essa cor e sim, é um produto complicado de ser usado. Primeiramente, por ser azul. Parece que fazer fotos com o batom azul é uma coisa sensual, mas usá-lo no dia a dia, mesmo que uma ocasião apropriada, é uma atitude pra atrair a atenção e críticas. Claro, como falamos anteriormente, ele é um elemento fashionista de vanguarda, ele é feito para ser um elemento de destaque. Não se pode considerar passar um batom desses sem saber lidar bem com olhares de crítica, ou não tiver um estilo que consiga manter a naturalidade com esse destaque.

Isso por um motivo muito simples: os lábios são róseos. Isso gera um destaque gritante quando ele não cobre por completo os lábios, ou está saindo. O contraste faz o contorno da boca precisar ser muito bem preenchido, e o batom azul não fica bom quando para dar a impressão de boca maior.

A fixação é muito boa, mesmo para pessoas que falam muito ou mexem muito os lábios. Sem nenhum tipo de retoque, é um batom que se mantém com a cor inicial por mais de 90 minutos, o que é uma excelente média. Outro porém do batom é que passado o bom período da fixação, o desbotar dele acaba por se mesclar com a cor dos lábios, dando aquele aspecto arroxeado, quase mórbido.

Batom azul desbotando dos lábios. A variação da cor também fica linda.
Batom azul desbotando dos lábios. A variação da cor também fica linda.

Eu recomendo o batom azul. Ele fica muito boa com olhos nudes, para as mais discretas, ou olhos em cores claras e quentes, como o amarelo, para as mais extravagantes. Mas cuidado, se sua pele é mais bronzeada ou negra, o batom azul fica muito estranho. Teste antes de comprar, não tem porque usar uma tendência por ser moda, ainda menos quando ela torna-se pejorativa.

O azul da vez tem nuances de roxo e violeta, variando entre o azul e essas duas tonalidades. O que não muda mesmo é a luminosidade do tom, sempre escura (podendo ser mais ou menos vibrante). Se o batom for matte, melhor ainda!

Batom azul matte
Batom azul matte

Lápis de boca azul

Falou-se muito de usar o lápis azul no lugar do batom, mas caso optem por essa alternativa, não se esqueça de manter seus lábios muito bem hidratados, e sempre que possível esfoliar a área dos lábios e a pele ao redor (e, claro, só faça essa esfoliação com um produto apropriado para a área. Tratando-se da mucosa dos lábios, não é recomendado usar esfoliantes para a pele em geral).

Lápis delineador azul, uma alternativa.
Lápis delineador azul, uma alternativa.

O lápis da foto é uma alternativa para contornar a boca, já que eu não encontrei lápis azul próprio para boca. O lápis é da marca Vult.

 

Entre no papo

Compartilhar
Trabalha com WordPress, SEO, produção de conteúdo e mídias sociais. Aprecia interagir com pessoas e criou este site para compartilhar dicas que possam simplificar a vida das pessoas, nesse mundo maravilhoso que conhecemos: o universo feminino.

SEM COMENTÁRIOS

Escreva um comentário