O batom magenta está com tudo, e sabe porque? Não tem tonalidade mais update do que ele. Todo mundo já sabe que a cores vibrantes são trends da estação.

Muitos maquiadores afirmam que essa é uma cor que se situa entre o roxo e o rosa passando pelo lilás. Entre a diversidade de batons rosas , o batom magenta é sutilmente mais forte.

Opção de cor que ilumina, traz intensidade e vibração na maquiagem. Uma cor que também transmite jovialidade e, com certeza, nunca óbvia.

Batom magenta é perfeito para quem quer usar um batom vistoso e impressionante

Muitas empresas têm apostado nessa cor para os seus lançamentos  o que chamado a atenção das mulheres que optam por cores mais vibrantes e muito diferentes.

A cor magenta é o resultado da mistura entre vermelho e azul e também é conhecida como fúschia. O seu nome vem do corante magenta, que foi descoberto após a batalha de Magenta, ao norte da Itália. Teoricamente a cor pode ser chamada também de vermelho púrpura.

Apesar de ser vibrante, a cor é bastante democrática

O batom magenta fica lindo em todo tipo de beleza. Nas branquinhas, nas morenas, nas negras e nas orientais. Isso porque o acabamento matte, ao mesmo tempo que reforça a intensidade da cor, dá uma “abafada” na sua vibração, o que contribui para fazê-la, digamos assim, mais amigável para todas.

O batom magenta fica linda em todos os tons de pele e na montagem isso fica bem claro ?

Para uma maquiagem com personalidade focada na boca! É possível criar uma linda maquiagem de contrastes. E, essas cores podem ficar bem para todos os tons de pele. A dica de beleza é encontrar o tom certo que combina com a sua pele.

Pode ser que você queira criar um acabamento com brilho (gloss), usar um batom mais cintilante ou, até mesmo, mais fosco. A maquiagem pode ter um tom mais glamour, mais sensual, mais festivo..

Dicas que valem ouro, ou melhor rosa

– Batom magenta é uma ótima opção para ser usada com uma maquiagem básica, pois como o batom por si só já chama a atenção, não é necessário carregar tanto nos olhos e bochechas.

Se seus lábios são cheios e está com medo de adotar a produção, o segredo é, depois de passar o batom magenta, fazer o contorno com um lápis cor de vinho e ir esfumando a cor para o centro, para fundir com o rosa.

A tática inversa vale para quem tem lábios finos: clarear de leve o centro, aplicando pinceladas de um batom rosa claro violáceo.

– Batom magenta fica simplesmente incrível com acabamento matte. Para quem tem batom magenta com acabamento comum é só aplicar uma camada fina de pó translúcido sobre o batom.

Outra opção é aplicar uma camada fina de sombra magenta, desta forma a cor nos lábios também durará mais.

– Quando o foco da maquiagem é nos lábios, o ideal é que a boca esteja em dia e sem pontos de ressecamento. Para atingir esse resultado basta fazer o combo esfoliação mais hidratação.

– Como a cor é vibrante e intensa é importante um bom contorno nos lábios, para isso basta utilizar um pincel específico para lábios ou também um de corretivo e aplicar o batom com cuidado no contorno da boca.

-Tente uma maquiagem nos olhos mais discreta. Para algo mais festa, você pode usar cílios postiços, delineador gatinho e, até mesmo, uma maquiagem prata.

A dica é não carregar muito no restante da maquiagem, deixe o destaque para o batom.

-Use um blush mais discreto e não tão rosa. Tente um blush mais nude. O rosto muito rosado em várias partes pode parecer estranho.

Look arrasador

Pele perfeita: limpe e hidrate a pele antes de aplicar a base, assim o make fica mais natural e evita o efeito “craquelado” da base. Em seguida, aplique o primer ou, se preferir, vá direto para a base.

Para um acabamento mais natural, aplique uma base mais líquida. Use um pincel de cerdas artificiais para espalhá-la e dê o acabamento, se necessário, com esponja. Após a base, use um corretivo para disfarçar olheiras e imperfeições.

Olhos discretos: cores como pêssego, pérola e marrom claro para as pálpebras caem super bem com este make vibrante. Em seguida, aplique o delineador. Prefira os delineadores de caneta ou em pasta, que são mais fáceis de passar. Para um acabamento mais delicado, use uma máscara alongadora apenas nos cílios superiores.

Bochechas: Aplique blush rosa ou pêssego bem suave. Deixe o destaque para os olhos. Se quiser pode aplicar um pouco de iluminador nas têmporas.

Lábios: Para finalizar aplique o batom magenta com um pincel fino, faça o contorno dos lábios e, em seguida, aplique o batom. Tire o excesso com um papel e aplique um gloss para dar o efeito “laqueado”.

Pra terminar, confiança no visual

Muitas mulheres se sentem inseguras ao usar esse batom. Trabalhe a sua confiança. Sinta-se segura com as suas escolhas e as suas vontades. Se quer usar o batom magenta, simplesmente use! Beijos

Entre no papo

Compartilhar
Trabalha com WordPress, SEO, produção de conteúdo e mídias sociais. Aprecia interagir com pessoas e criou este site para compartilhar dicas que possam simplificar a vida das pessoas, nesse mundo maravilhoso que conhecemos: o universo feminino.

3 COMENTÁRIOS

Escreva um comentário