Um dos produtos de maquiagem preferidos, o blush é responsável deixar o rosto com aspecto mais saudável. Uma simples pincelada nas maçãs do rosto já é capaz de deixar qualquer mulher deslumbrante. ??

O blush tem o poder de revitalizar a fisionomia, transformar o rosto e realçar a pele. Para conseguir o efeito desejado, é importante ficar atenta na aplicação ideal para cada formato de rosto. Se a aplicação for incorreta, porém, o efeito do blush pode ser trágico.

O blush de contorno junto com o iluminador, são armas poderosas pra qualquer make. Um te oferece contorno e a possibilidade de esconder pontos indesejados. O outro, iluminador, pode destacar e aumentar algumas áreas que merecem destaque.

O blush tem o poder de revitalizar a fisionomia, transformar o rosto e realçar a pele.
O blush tem o poder de revitalizar a fisionomia, transformar o rosto e realçar a pele./foto: Passando Blush

Assim como um corte de cabelos destaca o formato do rosto, o blush é importante em uma maquiagem, faz todos os outros produtos se destacarem.

É muito importante usar o blush adequado para conseguir o melhor resultado para o seu look, tendo em consideração o formato do seu rosto, seu tom de pele e até mesmo, a cor dos seus cabelos.

Considerar o formato do seu rosto, seu tom de pele e até mesmo, a cor dos seus cabelos, na hora de escolher o blush
Considerar o formato do seu rosto, seu tom de pele e até mesmo, a cor dos seus cabelos, na hora de escolher o blush./foto: Pigmento F

O principal risco do blush é diminuir ou destacar uma área indesejada. Aquela última passada do pincel de blush, no queixo, testa ou nariz, pode ser bem perigosa, destacando um queixo já proeminente, por exemplo.

Assim como o corretivo, o pó compacto e a base, o tom do blush também precisa estar em harmonia com a cor da pele. Escolher cores semelhantes ao tom natural da sua pele e aplicar o blush de maneira suave e sem exageros.

O blush deve ser escolhido de acordo com o tom da pele??

Existe produto indicado para a cor de cada rosto.O pêssego é a cor curinga e vai bem para todo mundo.

Pele clara

Aposte em blushes bege, rosados ou pêssego, ou ainda puxando para a cor cereja
Aposte em blushes bege, rosados ou pêssego, ou ainda puxando para a cor cereja./foto: Fashion Jacket

Para ficar com um aspecto natural e saudável, as branquinhas devem optar por blush em tons puxando para o pastel. Aposte em blushes bege, rosados ou pêssego, ou ainda puxando para a cor cereja.

Pele branca rosada pede um blush com uma cor mais natural, que vai deixar seu rosto iluminado, só que sem exagero. As ruivas podem apostar em tons de terra, bege-rosados, pêssego, rosas clarinhos.

Pele amarelada/orientais

Para realçar a tonalidade do seu rosto, aposte em um blush marcante, porém discreto, os de tons fechados de rosa.
Para realçar a tonalidade do seu rosto, aposte em um blush marcante, porém discreto, os de tons fechados de rosa./foto: Beleza Aurora

Preferir tons rosados, com pigmentos em bronze e marrom, que “quebram” o amarelado e dão ar saudável ao rosto. Para realçar a tonalidade do seu rosto, aposte em um blush marcante, porém discreto, os de tons fechados de rosa.

Pele morena

As morenas devem evitar os tons mais alaranjados e apostar nos tons terrosos, com pigmentos dourados e bronze
As morenas devem evitar os tons mais alaranjados e apostar nos tons terrosos, com pigmentos dourados e bronze./foto: Fashion Jacket

Pele morena combina com blush rosa escuro cremoso, que dá um brilho incrível para a pele. Também podem investir em outros tons, como o bronze e o cobre, marrom-rosado, rosas-pálidos, café, vinho

As morenas devem evitar os tons mais alaranjados e apostar nos tons terrosos, com pigmentos dourados e bronze, que darão naturalidade a cor da pele. Para quem está bronzeada, o blush bronze ou terracota.

O marrom-rosado da um brilho lindo para esse tom de pele, tons de vinho com pigmentação suave também são perfeitos. Se você quer algo marcante, a cor café é ótima.

Pele negra

Mulheres de pele negra ficam ótimas com blushes de tons alaranjados ou até mesmo o ameixa
Mulheres de pele negra ficam ótimas com blushes de tons alaranjados ou até mesmo o ameixa./foto: Fashion Jacket

Ficam bem com blush em tons de terracota. Vinho e marrom com pigmentos dourados e bronze são os tons ideais para esse tipo de pele. Portanto, fuja dos tons rosados, que tendem a ficar muito artificiais.

Mulheres de pele negra ficam ótimas com blushes de tons alaranjados ou até mesmo o ameixa.

Formato do rosto

O formato do rosto também vai influenciar no momento da aplicação, quem tem o rosto mais oval e quer afunilar as bochechas deve aplicar o blush abaixo das têmporas em direção ao canto dos lábios. É importante deixar dois dedos de distância antes de chegar à boca.

Já quem tem o rosto redondo e deseja suavizar a fisionomia, deve apostar no blush na parte mais funda da maçã do rosto, esfumando em direção ao centro da bochecha.

O formato do rosto também vai influenciar no momento da aplicação
O formato do rosto também vai influenciar no momento da aplicação./foto: Pigmento F

O rosto quadrado, por sua vez, fica com os contornos mais femininos quando o blush é concentrado na parte mais funda da maçã do rosto.

Quem tem o rosto triangular deve aplicar o produto partindo da parte próxima a orelha em direção ao nariz, isso ajudará a dar volume às bochechas e não ressaltar o queixo.

Pincéis
O blush deve ser aplicado com pincel de cerdas macias e geralmente eles têm formato diagonal, conhecido como pincel chanfrado.

O blush deve ser aplicado com pincel de cerdas macias
O blush deve ser aplicado com pincel de cerdas macias./foto: Bonita Pedrita

Alguns cuidados

Tome cuidado com a iluminação: Muitas vezes a gente se maquia com pouca luz e acha que o blush (e a maquiagem no geral) está ótimo, e quando sai lá fora na luz do dia é que vem o susto. Então o ideal é sempre testar perto da janela, ou até do lado de fora mesmo. Assim não tem surpresa.

Melhor aplicar menos do que ter que retirar depois. Sempre use com cuidado o blush e sempre tire o excesso do pincel dando umas batidinhas nele.

Esfume, esfume, esfume e passe pó por cima. Quando a gente passa uma cor que fica demais, antes de achar que ferrou tudo e precisa lavar o rosto, experimente esfumar muito com um pincel limpo ou de pó.

Sempre use com cuidado o blush e sempre tire o excesso do pincel dando umas batidinhas nele.
Chinelada? Quem nunca!!!!./foto: What About May

Vale também remover o excesso com um lencinho de papel e aplicar um pouco de pó facial por cima. Isso faz muita diferença e na maioria das vezes vai resolver seu problema.

Só carregue no blush à noite e em festas ou baladas. Evite o tom forte durante o dia. Só uma referência deve chamar atenção no rosto: ou a pele, ou a boca ou os olhos e o ideal é que o blush não esteja nesta lista.

Depois de aplicar o blush, com o pincel ainda sujo, tonalize o rosto passando um pouquinho no nariz, no queixo, nas têmporas e na testa. Tome muito cuidado pra não criar mais cor.

Algumas cores de blushes diferentes

FÚCSIA

Combina em mulheres de peles mais brancas. Aplicar nas maçãs do rosto para um brilho “chocante, porém sutil”. Mas lembre-se se não pesar a mão.

LARANJA

A cor também arranca elogios ao ser usada no blush. Você pode aplicá-la nas bochechas e nas pálpebras com moderação para deixar a pele mais bronzeada. A cor fica perfeita para pessoas com pele mais dourada.

BRANCO

Pode parecer estranho, mas esta cor potencializa a luminosidade para todos os tipos de pele. O pincel de base ou até mesmo os dedos podem ser usado na aplicação em regiões em que você normalmente usaria o iluminador, como bochechas, parte superior da pálpebra.

 mas esta cor potencializa a luminosidade para todos os tipos de pele.
Esta cor de blush potencializa a luminosidade para todos os tipos de pele.

LILÁS

Assim como a fúcsia, o lilás fica perfeito em mulheres de peles muito claras. Ele exala um brilho inocente. Lembre-se de espalhar muito bem na pele para que fique discreto.

FERRUGEM

A tonalidade proporciona um look bronzeado e natural principalmente em mulheres com peles mais morenas. Aplique com um pincel cônico nas cavidades das bochechas.

CINZA

Relativamente escura, a cor é ideal para fazer uma espécie de contorno nas bochechas em peles brancas.

Escolher o blush certo é uma das tarefas mais difíceis na maquiagem, é um produto que você vai usar sempre e precisa se sentir bem com ele, esteja super maquiada ou super básica. ??

Entre no papo

Compartilhar
Trabalha com WordPress, SEO, produção de conteúdo e mídias sociais. Aprecia interagir com pessoas e criou este site para compartilhar dicas que possam simplificar a vida das pessoas, nesse mundo maravilhoso que conhecemos: o universo feminino.

SEM COMENTÁRIOS

Escreva um comentário