Reinado mais do que absoluto, as botas over the knee se mantém no topo no inverno 2016. O modelo foi visto novamente nas semanas de moda e promete ser o queridinho das blogueiras e celebridades nesse ano.

Símbolo de sensualidade as botas acima do joelho podem sim compor looks bem comportados e democráticos. Com uma bota over the knee, por exemplo, não tem como o look passar despercebido!

Entre as tendências, botas over the knee é a queridinha das mulheres no momento.

botas over the knee ou cuissarde, chegam com tudo no inverno
botas over the knee ou cuissarde, chegam com tudo no inverno./foto: Blog da Thássia

Sim, as chamadas botas over the knee ou cuissarde, chegam com tudo no inverno e somem rapidinho das vitrines. Aliás elas são atemporais, não saem de moda nunca, e se você tinha dúvidas pode investir, pode comprar porque ela um clássico da moda.

Só não era muito divulgada aqui no Brasil, devido as temperaturas mais amenas. Porém hoje em dia isso está mudando e em determinados lugares até neva.

As botas super longas ficam um charme com saias e vestidos curtos – ela pode ser em couro, verniz, camurça e até outros materiais mais diferenciados. Pode ser rasteira, de salto fino ou grosso. O que importa mesmo é o cano passar do joelho. Vida longa a bota acima do joelho!

Em português, “over the knee” significa acima do joelho.

Botas over the knee não são uma peça muito comum no guarda-roupa das brasileiras.
Botas over the knee não são uma peça muito comum no guarda-roupa das brasileiras./foto: O Informante

Mesmo com tanta variedade, as botas over the knee não são uma peça muito comum no guarda-roupa das brasileiras, e combiná-las com as roupas pode ser uma dificuldade para quem não tem costume de usar a peça.

Mas não é preciso ter medo: investir em uma bota over the knee é apostar em um look muito mais estiloso. Sabendo equilibrar dá para usar sem medo, afinal tem calçado mais sexy?

Mas além do sucesso que estas botas fazem, as inúmeras dúvidas surgem com facilidade na hora de compor o look. O que pode acabar causando alguns erros ou exageros por quem não sabe como compor o look de forma equilibrada.

Por si só elas já atraem os olhares, sendo muito comum as mulheres pecarem pelo exagero na produção, ficando um visual carregado e “over”. Mas acertar na combinação não é tão difícil assim. O ideal é que o look fique mais neutro para deixar o destaque por conta das botas.

Over The Knee com jeans

O ideal é apostar numa jeans skinny por baixo
O ideal é apostar numa jeans skinny por baixo./foto: Just Lia

Para se proteger mesmo do frio, o ideal é apostar numa jeans skinny por baixo, ou a barra não se acomodará muito bem dentro da bota. Mas vale prestar atenção na calça. Com cores diferentes, você divide a silhueta e diminui o tamanho das pernas.

Para quem tem perna fina, a dica é optar por modelos que fiquem mais largos nas pernas. Já para quem deseja afinar visualmente essa parte do corpo, as botas ajustadas caem melhor.

No entanto, é preciso ter cuidado para que o modelo não fique colado demais, parecendo justo ou pequeno além da conta.

Over The Knee com leggings

A dica é usar a mesma tonalidade de bota e calça para alongar a silhueta.
A dica é usar a mesma tonalidade de bota e calça para alongar a silhueta./foto: Toma Dicas

Quando você combina as botas com leggings ou calças na mesma tonalidade, sua silhueta fica mais longilínea. Para quebrar a sensualidade, vale combinar com suéteres e shorts. Uma dica é ir provar com alguma ideia de look para usar, assim tem uma noção melhor de como ficaria.

A dica é usar a mesma tonalidade de bota e calça para alongar a silhueta. Você pode variar o tecido da bota – além do couro, ela também pode ser de neoprene ou lycra.

Quando a calça é da mesma cor da bota, o visual parece mais harmonioso e você fica parecendo mais longilínea – e até mais magra. Combinar uma legging preta com uma bota over the knee preta, por exemplo, deixa o look super sofisticado e elegante.

Over The Knee com shorts

shorts vai quebrar o ar sensual da sua over the knee
Shorts vai quebrar o ar sensual da sua over the knee./foto: Papo de Amigas

Um shorts vai quebrar o ar sensual da sua over the knee e deixar o look mais moderno e casual. Dependendo do frio, dá para usar uma meia-calça por baixo.

Over The Knee com saia

Combinação perfeita com saias.
Combinação perfeita com saias./foto: Poá e Glitter

Dica máster para as baixinhas: o comprimento mini, acompanhado de uma boa over the knee, faz com que as pernas pareçam mais longas do que são. A combinação é certeira e vale para saias mais soltinhas e justas também.

As mais altas também têm toda a liberdade de usar bota over the knee com saia. Dependendo das peças escolhidas, o look pode ficar mais glamouroso ou mais casual.

Over The Knee com vestido

Vestidos sempre dão um plus a qualquer produção e, com a over the knee fica ainda melhor.
Vestidos sempre dão um plus a qualquer produção e, com a over the knee fica ainda melhor./foto: Revista Glamour

Essa é a combinação mais girly. Vestidos sempre dão um plus a qualquer produção e, com a over the knee fica ainda melhor. Para fugir do frio, é bom abusar dos tecidos quentes e dos casacos por cima – isso sem contar nas meias.

No entanto, é preciso escolher bem o modelo e a ocasião. Esse modelo de bota tem uma pegada um pouco mais sexy, por isso pode não ser a melhor opção para ambientes formais como locais de trabalho, eventos corporativos e festas chiques.

Over The Knee e saltos

Variação de saltos botas over the knee.
Variação de saltos botas over the knee./foto: Coisas the Mulher

Em relação ao salto da bota: quem tem pernas mais grossas consegue criar um efeito melhor com saltos grossos – os finos, pelo contraste, acabam por ressaltar as pernas.

Dicas para fazer o look dar certo com as botas Over the Knee ou Cuissard:

– se você não é alta aposte nos modelos com salto.
– para quem tem as pernas mais grossas vale a pena apostar na monocromia da cintura para baixo: skinny/legging/saia com meia grossa em tons bem escuros, de preferência na mesma cor da bota.
– esta é uma bota que já remete a algo sensual, portanto pegue leve na roupa: nada de decotes ousados ou muita pele de fora.
– se suas pernas estão realmente em dia (e se forem mais finas) você pode combinar as cuissard com uma mini saia, mas sempre tomando o cuidado de usar um top/blusa/camiseta mais comportado.
– dê preferência aos modelos que não façam muito volume nas pernas.
– o cano da bota precisa ficar certinho, mas sem “estrangular” suas panturrilhas ou coxas.
– cuidado com o visual “mulher gato”: nada de usar bota + calça + casaco de couro.
– se você for comprar uma bota assim vá com uma roupa com a qual você usaria ela (por exemplo: legging ou skinny jeans, saia e meia-calça grossa) e faça questão de experimentar os dois pés e se olhar inteira com a bota no espelho.
– tenha bom senso: nem toda “tendência” fica boa em todo mundo ou cabe no estilo de vida de todas nós.
– mesmo uma mulher com um corpo lindo pode não ficar bem de over-the-knee boots, por isto experimente.
– não vá em compromissos tipo uma entrevista de emprego com esta bota, muito menos ir trabalhar com elas.

Entre no papo

Compartilhar
Trabalha com WordPress, SEO, produção de conteúdo e mídias sociais. Aprecia interagir com pessoas e criou este site para compartilhar dicas que possam simplificar a vida das pessoas, nesse mundo maravilhoso que conhecemos: o universo feminino.

SEM COMENTÁRIOS