Cada vez mais atemporal os colares grandes ou maxi colares ganham mais evidência e estão cada vez mais ousados. Maxi colar ou colar grande, um acessório que deixa qualquer look charmoso, mas sempre surge a dúvida de como combina-lo no visual.

Usados desde tempos antigos como amuletos, acabaram virando adorno e em muitas regiões com significado como na Índia por exemplo, usado com símbolo do casamento.

Franjas, correntes, pedraria e até penas,os maxi colares cada vez mais repaginados e o mercado oferece uma enorme variedade de materiais, tipos e preços.

Franjas, correntes, pedraria e até penas,os maxi colares cada vez mais repaginados./foto: Caras
Franjas, correntes, pedraria e até penas,os maxi colares cada vez mais repaginados./foto: Caras

E para quem acha que com um acessório contrastante no pescoço, outras peças devem ser evitadas, os brincos, anéis e pulseiras também são liberados, só precisa prestar atenção na hora de combinar.

Truques

Para deixar o visual em harmonia, maxi colar do mesmo tom e em material similar ao do outro acessório. Os colares grandes podem ficar por cima das blusas, a produção ganha um toque sofisticado.

O comprimento do maxi colar varia entre os curtos junto ao pescoço ou bem compridos. Não importa se são coloridos ou mais neutros, a regra para usar os maxi colares vale para todos os tipos.

O comprimento do maxi colar varia entre os curtos junto ao pescoço ou bem compridos.
O comprimento do maxi colar varia entre os curtos junto ao pescoço ou bem compridos./foto: Balde de Gloss

Para dar uma repaginada no look na medida certa, é preciso combinar o acessório com roupas mais básicas e com tons neutros. Outra dica de como usar maxi colar, é prender o cabelo com um rabo de cavalo ou coque alto.

Os maxi colares são tendência assim como os óculos de sol neste verão 2106 e vale a pena apostar . Dá pra improvisar usando um colar longo e dar várias voltas no pescoço

Dicas:

Com camisetas

Você pode usar maxi colar nos mais diversos looks e em várias situações
Você pode usar maxi colar nos mais diversos looks e em várias situações, inclusive no dia a dia./foto: Priscilla Queiroz

A básica branca é item indispensável no guarda roupa feminino. Camisetas básicas lisas, regatinha podrinha (estilo velhinha), camisetas estampadas e até listradas.Você pode usar maxi colar nos mais diversos looks e em várias situações, inclusive no dia a dia.

Look monocromático

Uma maneira interessante de começar a usar maxi colar é usá-lo da mesma cor de um look monocromático.
Uma maneira interessante de começar a usar maxi colar é usá-lo da mesma cor de um look monocromático./foto: Cheia de frescuras

Gosta de maxi colar mas tem receio de usar, então uma maneira interessante de começar é usá-lo da mesma cor de um look monocromático. Onde você trabalha com apenas uma cor (com exceção do preto e branco), roupas e acessórios.

Com camisa

Colocar o maxi colar por dentro da gola da camisa é a maneira mais delicada de usar o acessório.
Colocar o maxi colar por dentro da gola da camisa é a maneira mais delicada de usar o acessório./foto: Toda em forma

Colocar o maxi colar por dentro da gola da camisa é a maneira mais delicada de usar o acessório. Camisa jeans, camisa sem manga, camisa de nozinho, camisa listrada e xadrez.
Combinar o maxi colar com uma camisa, o efeito é lindo e transforma até o visual mais básico como jeans + camisa. Procure usar camisas com o colarinho firme, pois o peso do colar repuxa o tecido e o efeito pode ser desastroso.

Com tricot

Vale a pena investir maxi colar neles, são peças elegantes
Vale a pena investir maxi colar neles, são peças elegantes./foto: Blog Super Feminina

Tem duas maneiras para usar: 1) o tricot sozinho ou 2) o tricot por cima de uma camisa e o maxi colar por dentro da gola. Vale a pena investir neles, são peças elegantes.

Com blaser

Maxi colar com blazer fica ótimo e deixa o look mais moderno
Maxi colar com blazer fica ótimo e deixa o look mais moderno./foto: Expediente da Moda

Maxi colar com blazer fica ótimo e deixa o look mais moderno, mas sem ficar exagerado. Vale brincar com blazers coloridos.

Com blusas e vestidos tomara-que-caia

 

Essa é uma combinação que tem tudo para dar certo, blusa tomara-que-caia e maxi colar
Essa é uma combinação que tem tudo para dar certo, blusa tomara-que-caia e maxi colar./foto: Sapatos.net

Essa é uma combinação que tem tudo para dar certo, blusa tomara-que-caia e maxi colar. A bijuteria nesse caso terá a função de “cobrir” um pouco a nudez deixada pela peça de roupa, que pode ser um truque para deixar um look mais comportadinho.

O único alerta para quem faz essa produção é em relação ao tecido da blusa ou vestido, que deve ser de preferência sem nenhum tipo de bordado ou outro detalhe.

É importante também saber como não usar o maxi colar.

1) Cuidado ao fazer mix de colares, na maioria das vezes não fica bom.
2) Nunca use com pólo.
3) Cuidado ao usar maxi colar com mix de estampas, é muita informação. Se você gosta, utilize um acessório que seja na cor principal das estampas.
4) Concentre-se no maxi colar. Evite outra maxi bijuteria. O excesso de informação pode tornar o look confuso. Um colar grande incrível é o suficiente.
5) Não recomendo usar com roupas que possuam muitos babados.

Expresse o seu estilo, a sua forma de ver o mundo pela sua roupa. Lembre-se que o mais importante é se sentir bem e fundamental é escolher peças que combinem com a sua personalidade. Tudo fica melhor com um sorriso!

Entre no papo

Compartilhar
Trabalha com WordPress, SEO, produção de conteúdo e mídias sociais. Aprecia interagir com pessoas e criou este site para compartilhar dicas que possam simplificar a vida das pessoas, nesse mundo maravilhoso que conhecemos: o universo feminino.

SEM COMENTÁRIOS

Escreva um comentário