Hoje em dia, para deixar o make mais antenado o delineador em gel se tornou indispensável. Queridinho das mulheres, faz sucesso tanto com as mais jovens quanto as mais maduras.

Delineador em gel é muito fácil de ser trabalhado e deixa o visual glamouroso

Uns dos últimos lançamentos da moda em maquiagens é o delineador em gel. Ele é super prático de usar e fácil de corrigir borrões, diferentes dos tradicionais canetas ou lápis, que requerem um pouco de prática.

O delineador em gel é muito fácil de ser trabalhado, no primeiro momento em que você aplica ela já seca. É normal que ele dê uma esfarelada enquanto você usa.

A cor do traçado pode ser controlada conforme o desejo, se quiser mais sútil estilo cara limpa ou traçado mais pigmentado estilo mulherão. Esse tipo de delineador também pode ser usado na função de sombra, para esfumaçar as pálpebras dos olhos.

Delineado preciso sem borrões/foto: M de mulher
Delineado preciso sem borrões/foto: M de mulher

Dicas:

1-Pincel chanfrado direitinho: passar o delineador dos dois lados do pincel, deixando-o bem fechadinho, sabe? E dar uma pequena entortadinha na ponta, para garantir que o pincel não abra todinho na hora de desenhar.

2-Outra dica que me ajuda bastante é dar aquela seguradinha básica na pálpebra para deixar a superfície bem retinha para aplicar o delineador. Não se esqueçam de que para traços mais fininhos, o pincel deve ficar a um ângulo de 90º dos olhos. E se o pincel estiver bem apertadinho, como ensinei no passo acima, vocês vão perceber que ele se encaixa direitinho na linha dos cílios.

3-Outra coisa é colocar o pincel na direção certa: o lado do chanfrado mais longo do pincel fica sempre do lado contrário a direção em que deslizamos o pincel. Se o traço vai do canto interno do olho para o canto externo, o chanfrado longo fica do lado do canto interno. Entenderam? E para facilitar mais ainda a aplicação, faça o traço em duas vezes: até a metade de fora para dentro, e até a metade novamente para completar o traço, de dentro para fora.

4-Para aplicar o delineador na parte inferior dos olhos, use o mesmo truque da pálpebra puxadinha. Vocês vão ver como ajuda bastante! Também costumo delinear a linha d’água dos olhos com o delineador em gel mesmo, para evitar que a gente fique com aquela mancha preta embaixo dos olhos depois de algumas horas. Mas aplique com cuidadinho para não machucar os olhos.

Delineado gatinho/foto:Belas num Click
Delineado gatinho/foto:Belas num Click

5-Querem um olho de gatinho? Super fácil também! Com um pincel ou lápis (ou qualquer coisa do gênero), crie um linha do canto externo do olho até o final da sobrancelha e dê uma carimbadinha com o pincel. Não se esqueça de que a gente tem sempre que ficar passando o pincel no delineador, deixando-o bem molhadinho, ok?

6-Depois, é só dar outra carimbadinha com o pincel, ligando a ponta do traço anterior ao delineado que tínhamos feito antes.

7-Agora basta preencher o espaço com o delineador em gel. Termine completando os espaços e falhas com o lápis e não se esqueça de pintar a parte de baixo dos cílios superiores também: faz muita diferença!

Use e abuse dos estilos com delineador em gel e se joga na diversão. ???

Entre no papo

Compartilhar
Trabalha com WordPress, SEO, produção de conteúdo e mídias sociais. Aprecia interagir com pessoas e criou este site para compartilhar dicas que possam simplificar a vida das pessoas, nesse mundo maravilhoso que conhecemos: o universo feminino.

SEM COMENTÁRIOS

Escreva um comentário