Maquiagem com óculos hoje em dia virou artigo fashion, muitas pessoas estão escolhendo o item para compor um visual mais cool (minha filha adora!).

Combinar a maquiagem com os óculos de grau não é uma tarefa fácil, principalmente se eles forem estilosos e coloridos.

Maquiagem com óculos: Visual geek./foto: Moda Feminina
Visual geek./foto: Moda Feminina
Visual sexy./foto: Mucca Quen
Visual sexy./foto: Mucca Quen

Aquela visão nerd do óculos passou, e com o artigo voce pode escolher entre ficar um com visual mais geek ou sexy, dependendo da armação que escolher.

Como a moda é democrática, podemos conseguir fazer uma make harmoniosa que deixará os óculos no visual, tornando-os um acessório aliado para um look lindo!

Maquiagem com óculos pode deixar o visual mais cool

  • As sobrancelhas
Sobrancelhas destacadas sempre/foto: CorpoaCorpo
Sobrancelhas destacadas sempre/foto: CorpoaCorpo

As sobrancelhas dão a definição aos seus olhos, como em todo o seu rosto. As maiorias das mulheres simplesmente ignoram suas sobrancelhas, dando mais atenção para as suas pálpebras e cílios. Definir as sobrancelhas é uma maneira perfeita para acentuar os olhos.

De acordo com os peritos em beleza, são as armações dos óculos que tiram a maior parte da atenção. É por isso que usar um lápis de sobrancelha faz muita diferença.
Usando um lápis para sobrancelha (dependendo da cor de suas sobrancelhas naturais) e preencha as lacunas entre as sobrancelhas para torná-las mais escuras e com uma cor uniforme.

Isso vai ajudar a manter suas sobrancelhas bem formadas e em destaque. Tire os fios extras da sobrancelha, então use um lápis de sobrancelha de boa qualidade ou um pó para deixar suas sobrancelhas bem definidas.
Finalize com uma máscara incolor, que deixa todos os pelinhos no lugar.

  • A sombra
Escolher sombras que realce a beleza dos olhos/foto:Área de Mulher
Escolher sombras que realce a beleza dos olhos/foto:Área de Mulher

Maquiar a parte móvel superior dos olhos, colocando toneladas de sombra e adicionando volume nos cílios é o que a maioria de nós pensa quando usamos maquiagem nos olhos.Mas os óculos esconde todo esse esforço.

Então, uma maneira infalível para acentuar os olhos, se você está de óculos é a linha da pálpebra inferior. Os maquiadores em beleza recomendam linhas duplas de maquiagem na pálpebra inferior com a mesma cor, claro se você quiser um look formal. E para um olhar matador, usar duas cores complementares para adicionar um efeito fatal.

O lápis preto serve para diminuir os olhos, coisa que seus óculos já fazem por você! Ao invés do preto, tente um lápis cor de pele ou até mesmo o branco. Use o preto no lado de fora, rente aos cílios.

Se tem miopia, a lente tende a deixar os olhos menores. Para dar a impressão de que são maiores, aposte em cores claras. Vale também um tom escuro no canto externo e um claro no centro. O contorno com lápis deve ser feito por fora.

No caso de quem precisa usar óculos por conta da hipermetropia, o olhar pode parecer maior. A forma de diminuir esse efeito é optar por cores escuras. O lápis deve ser usado na linha da lágrima.

  • Os cílios (colocar em h2) 
Optar por máscaras de volume/foto:Madrinhas de Casamento
Optar por máscaras de volume/foto:Madrinhas de Casamento

Fuja dos produtos que alongam e invista nos aplicadores que dão volume (aqueles bem gordinhos, sabe?). Na hora de passar, já vá “empurrando” os pelinhos para cima. Com um curvador de cílios (o famoso “Curvex”), curve seus cílios antes de aplicar a máscara. Isso não só vai ajudar a abrir o seu olhar, como previne seus cílios de encostarem na lente depois que você passar máscara neles.

Muitas mulheres optam por aplicar rímel, para parte superior e inferior dos cílios. Mas para as mulheres que usam óculos, usando rímel nos cílios inferiores pode ser um grande erro. Destacando seus cílios inferiores pode lançar uma sombra sob os olhos, criando uma ilusão de olheiras.

  • As olheiras
Corretivo ameniza as olheiras/foto: M de Mulher
Corretivo ameniza as olheiras/foto: M de Mulher

Os óculos de grau tendem a criar uma sombra que evidencia as olheiras. Para evitar que isso aconteça, apele para um pouquinho de corretivo.

  • Iluminar é preciso
Iluminar o canto externos /foto: Marchon
Iluminar o canto externos /foto: Marchon

Lembra que a armação cria uma sombra nos olhos? Drible este problema iluminando o canto interno. Para ficar natural, use um corretivo um poquinho mais claro do que sua pele ou uma sombra bege sem brilho

  • Maquiagem e a armação
Escolha a armação conforme seu estilo/foto: Marina Alessandra
Escolha a armação conforme seu estilo/foto: Marina Alessandra

Na dúvida, escolha makes que deixem seu rosto em harmonia. Se seu óculos é chamativo (ou seja, é colorido ou tem a armação pesada), prefira sombras claras e looks mais sóbrios. Se, ao contrário disso, ele é bem básico,  ouse um pouquinho mais na maquiagem

Caso a armação seja colorida, não caia na tentação de usar o mesmo tom nos olhos ou na boca. As alternativas para as vermelhas, por exemplo, são maquiagem nude (com tons próximos aos de pele) ou batom vermelho de tonalidade diferente, como tijolo ou amarronzado, para uma festa. Quem comprou óculos verde-limão pode brincar com outras cores tendências do verão, como laranja e rosa-chiclete.

Truque:

Delineado gatinho para arrasar sem erros/foto: Superela
Delineado gatinho para arrasar sem erros/foto: Superela

Aposte em maquiagens puxadinhas no canto externo, tipo uma sombra esfumada ou um delineador gatinho. Este formato ajuda a levantar o olhar! O bom e velho “delineador de gatinho” fica ótimo com óculos. Não é uma make pesada então não sobrecarrega os olhos, mas ajuda a dar um destaque e é um daqueles looks clássicos que não tem erro nunca.

Entre no papo

Compartilhar
Trabalha com WordPress, SEO, produção de conteúdo e mídias sociais. Aprecia interagir com pessoas e criou este site para compartilhar dicas que possam simplificar a vida das pessoas, nesse mundo maravilhoso que conhecemos: o universo feminino.

2 COMENTÁRIOS

Escreva um comentário