Olá pessoal, a máscara de cílios tem conquistado cada vez mais o gosto das mulheres. Tirando o batom que é indispensável, a máscara de cílios deixa os olhos com aspecto arrasador, independente do formato do aplicador.

Ter os cílios longos e impactantes é a vontade de muitas mulheres. Dezenas de máscaras para cílios são lançadas por aí com essa mesma proposta, mas cada uma atuando de um jeito diferente e agradando as clientes cada vez mais exigentes!

Cílios impactantes, com máscaras de cílios certa.foto/ Wendel & Co
Cílios impactantes, com máscaras de cílios certa.foto/ Wendel & Co

A maioria dos produtos de maquiagem podem ser substituídos na hora da uma produção. O blush, por exemplo, oferece ao rosto um aspecto mais saudável dando cor às maçãs, porém, ele pode ser facilmente substituído por algumas tonalidades frutais de batons como a cereja ou a amora. Na ausência de um batom, a boca pode exercer o tom nude ou natural e, ainda estar na moda.

Já nos olhos, a falta da sombra seria facilmente contornada com a utilização de um lápis, um delineador ou, até mesmo um gloss. Muitas top models já desfilaram com maquiagem feitas quase que completamente com este pequeno item, que é um típico caso de amor ou ódio.

Agora, se imagine no meio de uma maquiagem para um evento importante e descobrir que a máscara de cílios não está na sua bolsa, como você iria substituí-la?

Um olhar sem destaque, por mínimo que seja, perde a vitalidade. E a máscara proporciona esse poder aos olhos e faz com que eles transmitam sentimentos de força, sensualidade, além de deixar a mulher muito mais feminina.

Investir nas máscaras de cílios também pode ser uma boa escolha e causar grandes efeitos
Investir nas máscaras de cílios também pode ser uma boa escolha e causar grandes efeitos. foto/ Susan Pink Makeup

Algumas preferem o bom e velho batom e não abrem mão dele por nada, mas investir nos cílios também pode ser uma boa escolha e causar grandes efeitos.

Mas, nos momentos em que a pressa bate à porta sem avisar, a união desses dois produtos tem o poder de levantar os ânimos, ressaltando a boca com o colorido e disfarçando o olhar cansado com um o auxílio de um rímel.

Não abra mão da máscara de cílios mesmo em dias corridos.

Em dias como esses, perca somente alguns segundos para investir numa máscara de cílios para encobrir os pelos das pálpebras e, assim, alongar, dar volume e consequentemente dar um up no visual.

Existem máscaras com design, funções e ingredientes substanciais que a tornam cada vez mais extraordinárias e indispensáveis.

Se a variedade deixá-la indecisa, a melhor maneira de escolher a que ficará melhor em você é pensar no efeito que você deseja: definição, alongamento, volume, volume extra, à prova d’água ou uma que desempenha várias funções. Para encontrar a sua aliada de todos os dias, a dica é experimentar versões diferentes.

Aumentando o efeito da máscara de cílios

Um tutorial sobre rímel pode até parecer desnecessário, mas acredite que mesmo se o produto for de qualidade, seus efeitos correm o risco de serem minimizados por conta da falta de técnica

Passo 1

Antes de começar, entenda que tudo quando usado em excesso pode atrapalhar, por isso, retire uma parte do produto da escova no momento da abertura do tubo. Para facilitar, a dica é puxar a pálpebra para cima, segurando-a até o final da aplicação.

O primeiro erro é cometido logo no início desse processo, há uma maneira correta de aplicar que é começar a pentear os cílios puxando da raiz. Essa é uma das regras essenciais para alongá-los e, também, um dos motivos pelos quais mulheres não acreditam no poder do rímel, pois efetuam a aplicação do meio para as pontas.

Com a escova em posição horizontal, coloque a primeira quantidade na parte central dos olhos, dê uma “tremidinha” de leve para descarregar o maior volume de produto que está na escova. Feito isso, penteie até o fim dos pelos.

O segredo é dar corpo à raiz e deixar as pontas finas, para evitar as indesejadas bolinhas que se depositam nessa área, causando um aspecto totalmente artificial. Além disso, essa técnica evita que a raiz fique de outra cor e derrube o olhar. Priorizar a naturalidade é sempre bem vindo.

Continue a aplicação girando a escova de forma leve e suave, repita esse procedimento por toda a dimensão da raiz. Modere a quantidade de repetições de acordo com a qualidade do produto, já que nem todos são suficientemente bons para proporcionar várias aplicações sem grudar ou estragar todo o visual

O que fazer para ela durar mais tempo?

Passo 2

Uma boa maneira de identificar quantas vezes a máscaras pode ser reaplicada sucessivamente, é analisar pelo efeito que ela proporciona, se é alongadora ou de volume. As que alongam são bem menos espessas, isso faz com que elas possam ser utilizadas quantas vezes forem necessárias, de acordo com o bom senso, é claro.

Já as máscaras que proporcionam volume, são bastante encorpadas, às vezes apenas duas aplicações já são suficientes. Insistir em mais repetições irá implicar diretamente no resultado final com um grande risco dos cílios colarem e ainda empelotarem.

Portanto, neste caso lembre-se de que menos é mais e evite o transtorno de perder tempo concertando o que poderia ser evitado. Mas, se acontecer, utilize o poder de um bom demaquilante para limpar os fios e comece do zero. Quanto ao demaquilante, principalmente na hora de retirar produtos dos olhos, as parte mais sensível do rosto, prefira os oleosos, eles são melhores e menos agressivos.

Ao usar o demaquilante, prefira os oleosos, eles são melhores e menos agressivos
Ao usar o demaquilante, prefira os oleosos, eles são melhores e menos agressivos. foto/ Revista Marie Claire

Passo 3

Os cílios inferiores não são menos importantes, muito pelo contrário, oferecem um toque especial e arrematam o visual sexy e feminino. Dê vida a eles com a técnica correta, para isso, aplique com apenas a ponta da escova.

Se certifique de que o pincel esteja quase sem produto e, então, encoste levemente na base dos cílios, preferencialmente na posição vertical. Esse truque ajuda a encorpar e alongar a extremidade dos pelos oferecendo amplitude a eles.

Passo 4

Para intensificar o poder de atração dos pelos inferiores é preciso tomar cuidado com alguns erros comuns na hora da maquiagem. Ao espalhar base, corretivo ou pó a tendência é quase sempre sujar e acumular resíduos. A consequência disso é um olhar apagado que não condiz com o restante da produção.

Não há grandes mistérios para corrigir, basta utilizar a escova com o produto que já está nela, ou seja, não há necessidade de recolocar o pincel no tubo novamente. Com isso, vá limpando suavemente os pelos com cuidado para não borrar a pele que está abaixo deles.

A melhor técnica para realçá-los é utilizando uma escova na vertical levantando um tufo de cada vez, de baixo para cima. Se você é uma mulher privilegiada e têm cílios volumosos e alongados, a melhor maneira de fazer isso é na horizontal, se atentando para a porção a ser aplicada.

Os cílios da personagem de Monteiro Lobato, a famosa Emília já foram desejados por muitas mulheres, mas de fato, essa aparência é um tanto quanto artificial. Opte sempre pelo natural, o que chama a atenção pela beleza e não pelo excesso. Garanta esse resultado limpando a escovinha e usando da sensatez para se maquiar. Lembre-se que para esse truque dar certo, quanto mais limpa ela estiver, melhor. Os cílios enormes e volumosos com os da boneca Emília são excelentes para produções específicas, mas em se tratando de maquiagens para o dia, com certeza, não é considerada a melhor opção.

Os cílios da personagem de Monteiro Lobato, a famosa Emília já foram desejados por muitas mulheres
Os cílios da personagem de Monteiro Lobato, a famosa Emília já foram desejados por muitas mulheres.foto/ Boca Rosa Blog

Cada máscara de cílios tem espessura e “modelo” de aplicador diferente. Por isso, combinar mais de uma máscara pode dar o efeito que você espera, já que cada pessoa tem seu ideal de cílios perfeitos e naturalmente temos tamanhos e espessuras de fios diferentes.

Nem sempre a máscara que deixa lindos os cílios da sua amiga, vai deixar os seus. E às vezes, você quer mais de um efeito – curvatura + alongamento, + curvatura + volume. Ou tudo isso junto. Aí é que entram os combos de máscaras diferentes.

Guia básico com a função de cada aplicador

Quanto mais fino o aplicador, mais definição e efeito natural. Quanto mais largo (gordo), mais volume.

Quanto mais espessa a pasta, mais volume.

Tipos de aplicadores das máscaras de cílios
Tipos de aplicadores das máscaras de cílios. foto/ Papo de Cosméticos

Outras dicas:

– Intercale as camadas. Aplique a máscara nos cílios em um olho e depois outro. Repetir a mesma camada seguidamente no mesmo olho pode não dar tanto o efeito esperado.

– Sua máscara acumula (forma grumos)? Ela pode estar velha ou você está aplicando várias camadas seguidamente em um olho só. Use uma escova de máscara antiga (lavada) para soltar os grumos.

– Muitas camadas podem trazer perda de curvatura. O famoso efeito “tombado”. Finalize com uma camada de máscara curvadora à prova d’água ou invista na Roller Lash (Benefit), que mantém os cílios curvados o dia todo.

– Dizem que uma camada fina de talco antes de aplicar a máscara, encorpa os fios e dá mais volume. Vale a pena testar…

– Nunca, em hipótese alguma coloque soro fisiológico, colírio ou deixe a embalagem da máscara de cílios submersa em água morna, caso esta esteja seca. Se está secando é porque sua vida útil está acabando. Usar um desses recursos pouco adianta, altera a fórmula inicial do produto e ainda corre o risco de aumentar o risco de proliferação de bactérias.

– O tempo de vida útil de uma máscara de cílios, indicado por oftalmologistas e fabricantes de cosméticos é de três a seis meses. Recomenda-se depois desse tempo descartar a máscara, para evitar o risco de infecções.

– Guarde os aplicadores das máscaras que acabam. Você pode usá-las para criar o efeito combinado, sem precisar comprar mais de uma máscara, sempre. Mas sempre lave o aplicador solto após usá-lo, com shampoo de bebê ou sabonete líquido neutro e deixe-o secar ao ar livre.

Beijos!!!

Entre no papo

Compartilhar
Trabalha com WordPress, SEO, produção de conteúdo e mídias sociais. Aprecia interagir com pessoas e criou este site para compartilhar dicas que possam simplificar a vida das pessoas, nesse mundo maravilhoso que conhecemos: o universo feminino.

SEM COMENTÁRIOS