Miss Brasil 2016, a eleita Raissa Santana

0
386

A mais nova Miss Brasil 2016, Raíssa Santana, foi eleita na noite deste sábado (01/10/2016) a Miss Brasil 2016. O concurso aconteceu em uma casa de espetáculos na capital o Citibank Hall. Raíssa levou a melhor sobre as concorrentes do Rio Grande do Norte, que ficou em segundo lugar, e do Maranhão, que pegou a terceira colocação. Os apresentadores da cerimônia foram Cássio Reis e Danielle Suzuki.

Candidata do Paraná venceu outras competidoras e vai representar o Brasil no Miss Universo

A nova Miss Brasil vai representar o país no Miss Universo/foto: O Bem Dito
A nova Miss Brasil vai representar o país no Miss Universo/foto: O Bem Dito

Estudante de 21 anos a miss paranaense foi a segunda mulher negra a vencer o concurso de beleza. A primeira delas, Deise Nunes, ganhou a faixa há 30 anos, em 1986.

A Miss Brasil Raissa Santana quebrou um jejum de 30 anos na história do concurso. O país voltou a ter uma miss negra. Foi também neste ano que a competição teve o maior número de candidatas negras.

“A gente precisa ter referência de representatividade” afirmou em entrevista.

A nova Miss Brasil, tem 1,75 metro, é estudante de marketing e foi eleita Miss Umuarama e depois Miss Paraná. “Acordei e não era sonho. Obrigada por tanto amor minha gente linda!!”, escreveu Raíssa em sua conta no Instagram.

Raíssa Santana era apontada como uma das favoritas desde o início da noite e foi conquistando espaço no decorrer do programa. A beleza e simpatia da moça também ganharam destaque nas redes, conquistando mais admiradores e torcedores.

A noite começou com 27 candidatas, o número foi reduzido a 15, depois a 10 candidatas, por fim cinco misses e, finalmente, o resultado foi anunciado com as três finalistas no palco. O concurso Miss Brasil registrou este ano o maior número de participantes negras, em um total de seis candidatas.

Raíssa Santana recebeu a coroa das mãos da Miss Brasil 2015/foto: Correio 24horas
Raíssa Santana recebeu a coroa das mãos da Miss Brasil 2015/foto: Correio 24horas

Raíssa Santana recebeu a coroa das mãos da Miss Brasil 2015, a gaúcha Marthina Brandt. Além do título a Miss Brasil 2016 Raíssa ganhou uma viagem para a Itália, além de um conjunto de ouro branco cravejada de brilhantes e gemas de topázios.

Ela também ganhou Kia Picanto 2017 zero km, um contrato com a Polishop no valor de R$ 100 mil e uma viagem para Cartagena, na Colômbia, com direito a acompanhante, oferecida pela Brazil Exclusive.

‘Acordei e não era sonho’, escreveu a nova Miss Brasil 2016.

Ela acha que seu discurso também contribuiu para a sua vitória. “Os concursos estão mudando. Não querem mais só uma menina bonita. Eles querem alguém que represente as mulheres não só fisicamente, mas que tenha voz, conteúdo, opinião e atitude e para formar isso nelas.”

A descoberta

A nova Miss Brasil é dona de uma beleza única e corpo escultural/foto: HuffPost Brasil
A nova Miss Brasil é dona de uma beleza única e corpo escultural/foto: HuffPost Brasil

Raissa Santana é dona de uma beleza única e corpo escultural, mas revela que antes não se considerava bonita. Ela foi descoberta aos 15 anos quando trabalhava como secretária numa academia em Umuarama, no Paraná.

“Ser Miss não era um sonho de infância. Foi uma coisa que entrou na minha vida de repente. Uma pessoa me viu na academia e disse que eu era bonita. Não acreditava em mim e na minha beleza. Tive duas pessoas que foram anjos na minha vida. Foram eles que me colocaram no mundo da moda. Eles me chamaram para um concurso de beleza para adolescentes na minha cidade. Ganhei um ensaio fotográfico e fui trabalhando por lá, fazendo coisinhas pequenas ali mesmo. E então eles me incentivaram a participar do concurso municipal da minha cidade.”

O que não aparece

A ex-Miss Brasil Marthina Bradt afirmou que o concurso é sofrido, e Raissa concorda. As medidas exatas são uma das principais exigências do concurso. Raissa teve dois meses para se preparar e precisou diminuir medidas do bumbum e coxas. Trabalhou pra perder massa juntamente com uma dieta um pouco mais restrita e fez mais exercício físico, principalmente aeróbico.

A Miss Brasil teve dois meses para se preparar para o concurso/foto: O Bem Dito
A Miss Brasil teve dois meses para se preparar para o concurso/foto: O Bem Dito

Hoje, ela conta que corre de manhã, faz muay thai, musculação e gosta de praticar esportes. Além disso, segue uma dieta bem regrada, à base de proteína e bons carboidratos. Também toma muita água e suco verde. Mas ela confessa que de vez em quando escapa do regime. “Dou uma pisada na bola, porque não sou de ferro. Adoro doce”comenta.

Em relação as provas de beleza e moda, a Miss Brasil Raissa também se destacou, porque está sempre antenada aos assuntos. “É uma coisa que eu gosto mesmo por isso me saí bem. Adoro me maquiar. Adoro moda. Costumava me produzir sozinha nos eventos e agora estou até estranhando porque sempre tem alguém pra fazer isso.”

Parabéns Raissa Santana pela coroação Miss Brasil 2016, sua vitória irá fortalecer a auto-estima das meninas, principalmente as negras a não desistir dos seus sonhos.

Entre no papo

Compartilhar
Trabalha com WordPress, SEO, produção de conteúdo e mídias sociais. Aprecia interagir com pessoas e criou este site para compartilhar dicas que possam simplificar a vida das pessoas, nesse mundo maravilhoso que conhecemos: o universo feminino.

SEM COMENTÁRIOS