Ombré lips dicas de como fazer esse estilo

0
1392

Fica indecisa em usar duas cores de batom? Ombré lips chegou pra mudar tudo. Moda nos cabelos, agora também nos lábios, o estilo ombré vem conquistando muitas adeptas. Além de sombras no estilo degradê, é possível usar o efeito também nos boca.

Ombré lips conquistou muitas mulheres, combinar dois tons de batom em uma só produção pode não ser uma das técnicas mais fáceis do mundo da maquiagem, existem diferentes estilos de ombré lips.

O degradê pode ser feito de fora para o centro, ou um degradê lateral, ou apenas um degradê na borda dos lábios, ou degradê invertido do centro para fora. Pode usar batons escuros como o batom roxo ou a sensação do momento o batom azul.

Claro que é um pouquinho mais trabalhoso que somente passar o batom , envolve toda uma técnica de camadas e esfumar as cores. Mas com uma pouco de prática e paciência dá certo.

Ombré lips conquistou muitas mulheres, combinar dois tons de batom na mesma produção./foto: Beaut Face
Ombré lips conquistou muitas mulheres, combinar dois tons de batom na mesma produção./foto: Beaut Face

Antes de fazer o ombré lips, hidrate bem os lábios, assim será mais fácil conseguir o efeito desejado

A transição de cores pode ser mais evidente, resultando em um look ousado e bem exótico, inclusive com o uso de tons opostos, ou então mais discreta, conferindo apenas um leve sombreado à boca.

Além de aumentar os lábios, já que o centro mais claro dá a impressão de boca carnuda, o degradê é também uma opção para quem não se sente completamente confortável usando um batom muito escuro, já que, dependendo da forma como é aplicado, ele pode suavizar a cor aplicada nos lábios.

Dicas

Antes de fazer o ombré lips, hidrate bem os lábios, assim será mais fácil conseguir o efeito desejado. Vale investir em tons mais vibrantes como vermelho, roxo, rosa ou laranja, que vão evidenciar mais o efeito 3D na boca.

Daí o legal é que você pode brincar co as cores, fazer um ombré lips em tons de rosa, roxo ou nudes. A intensidade do degradê você também tem a liberdade de escolher, dá pra brincar bastante!

Com ombré lips você pode criar os tons que quiser, fica bem bonita a mistura de cores./foto: Trusper
Com ombré lips você pode criar os tons que quiser, fica bem bonita a mistura de cores./foto: Trusper

O ponto positivo é que a cor é única, você pode criar os tons que quiser, fica bem bonita a mistura de cores. O ponto negativo é a questão do retoque – não é tão simples como usar somente um batom. Se você quiser retocar direitinho um ombré lips vai precisar de todos esses itens utilizados.

Independente da combinação de cores que escolher ou o número de batons que usar, sempre dê uma leve esfumada na transição entre as cores. Você pode fazer isso dando leves batidinhas com os dedos, apertando e esfregando os lábios ou mesmo usando um pincel de batom.

Estilos de ombré lips

Degradê de fora para o centro./foto: Blog Web Reforma
Degradê de fora para o centro./foto: Blog Web Reforma

• Degradê de fora para o centro: A técnica mais fácil é aplicar um lápis de tom escuro nos quatro cantos da boca, criando um sombreado, em seguida passe o um batom em tom mais claro, porém próximo ao contorno feito com lápis, pressione os lábios para mesclar bem as cores.

Degradê lateral./foto: Alessandra Loturco
Degradê lateral./foto: Alessandra Loturco

• Degradê lateral: Pode ser feito com três cores fortes, porém similares, como o vermelho, o rosa e o laranja. Contorne o lado esquerdo da boca com um lápis vermelho e o direito com um lápis rosa. Usando um pincel, aplique o batom vermelho no canto esquerdo até cerca de um terço do lábio. No centro aplique a cor rosa e no lado direito aplique a cor laranja, a cada cor esfume o ponto de transição. Para mesclar as cores aperte os lábios algumas vezes.

Degradê apenas nas bordas./foto: Mundo Fashion
Degradê apenas nas bordas./foto: Mundo Fashion

• Degradê apenas nas bordas: Marque apenas os quatro cantos dos lábios com um pincel próprio para batom, e esfume a cor para o centro da boca, deixando o meio da boca sem batom.

Degradê invertido do centro para fora./foto: Spasso Cosméticos
Degradê invertido do centro para fora./foto: Spasso Cosméticos

• Degradê invertido do centro para fora: Aplique um corretivo ao contorno da boca, no centro aplique um batom com tom mais vibrante, em seguida no contorno com corretivo aplique uma cor mais clara e esfumace para fora, de forma que ela vá sumindo. Aplique um gloss e aperte os lábios para mesclar as cores.

Entre no papo

Compartilhar
Trabalha com WordPress, SEO, produção de conteúdo e mídias sociais. Aprecia interagir com pessoas e criou este site para compartilhar dicas que possam simplificar a vida das pessoas, nesse mundo maravilhoso que conhecemos: o universo feminino.

SEM COMENTÁRIOS

Escreva um comentário