Consciência Rosa tem como trabalhar com o movimento Outubro Rosa. Surgido em 1985 através de uma parceria entre American Cancer Society, empresas e organizações outubro rosa desenvolve em todo o mundo a campanha internacional anual de mobilização e conscientização do cuidado, prevenção e diagnóstico no câncer na mama, tratamento e cura. A campanha também oferece informações e apoio às pessoas afetadas pelo câncer de mama.

Outubro Rosa prevenção e diagnóstico no câncer na mama, tratamento e cura.

A iluminação em rosa de monumentos em diversas partes do mundo é uma das formas como o Outubro Rosa ganha visibilidade de modo original. As muitas construções revestidas com a cor da campanha vão desde torres, museus, teatros e outros pontos turísticos até importantes construções do estado, como o Palácio do Planalto, por exemplo.

Outubo rosa: Auto-exame ajuda na prevenção/foto:Questão de Estilo
Outubo rosa: Auto-exame ajuda na prevenção/foto:Questão de Estilo

Por todo o Brasil, assim como em todo o mundo, o mês de outubro é repleto de palestras sobre o câncer de mama. Elas são realizadas por meio do poder público, voluntários, entidades, profissionais de saúde, instituições de ensino e pela comunidade em geral.

A campanha é estimulada também por meio de quiz com mitos e verdades sobre a doença, uso de camisetas ou enfeites na cor rosa e de broches com o símbolo do movimento, o laço rosa. O consciência rosa neste mês trabalha junto com empresas, fundações, organizações, comunidades mobilizando forças e somando com outubro rosa. Para receber a campanha e conhecer mais sobre a ação acompanhe o lançamento em agosto das ações do Consciência Rosa em outubro. Fonte: Consciência Rosa

E os homens, tem ou não tem?

Outubro rosa também serve para os homens./foto: Mens Market
Outubro rosa também serve para os homens./foto: Mens Market

E se você acha que esse é um assunto de mulher, está completamente enganado. Homem também tem Câncer de Mama!

A cada 100 casos de câncer de mama em mulheres, existe um em homens, embora seja bem mais raro entre o sexo masculino, a doença é um risco para pacientes despreocupados com a qualidade de vida e histórico familiar.

O maior motivo de descoberta da doença em estágio avançado é o preconceito e a falta de conscientização da importância da realização dos exames de rotina.

O principal sintoma do câncer de mama no homem é o aparecimento de nódulo indolor na região da auréola (bico do peito), onde o tecido mamário se concentra, podendo provocar coceira e irritação.

Geralmente o tumor é percebido pelo próprio homem ou por sua parceira. Junto com o aparecimento do nódulo, é comum haver queixas de descarga mamilar e sinais de disseminação local como retração do mamilo e ulcerações.

A incidência do câncer de mama é maior em homens acima dos 35 anos de idade e o risco aumenta com o avanço da idade. O surgimento da doença está relacionado a fatores de risco recorrentes como: histórico familiar correspondente aos pais, irmãos ou filhos, surgimento de alguma tumoração pré-maligna no passado, excesso de peso e dieta rica em gorduras. Fonte: Homens com Estilo

Abrace essa causa, Outubro Rosa e ajude a espalhar essa idéia!!!

Entre no papo

Compartilhar
Trabalha com WordPress, SEO, produção de conteúdo e mídias sociais. Aprecia interagir com pessoas e criou este site para compartilhar dicas que possam simplificar a vida das pessoas, nesse mundo maravilhoso que conhecemos: o universo feminino.

SEM COMENTÁRIOS

Escreva um comentário