As unhas acrílicas são unhas postiças sim. Mas quando se pensa em unha postiça possivelmente achamos que é ruim, que quebra, que vai parecer artificial… mas NÃO É NADA DISSO!

Uma forma de ter as unhas dos sonhos é optar por unhas acrílicas que têm uma boa aceitação nesse mercado devido a sua qualidade. Além de oferecer a possibilidade de ter unhas mais longas o acrílico garante a chance de fazer decoração o que abre um leque de alternativas além do esmalte tradicional.

Uma forma de ter as unhas dos sonhos é optar por unhas acrílicas.
Uma forma de ter as unhas dos sonhos é optar por unhas acrílicas./foto: Sucesso Chic

Já vimos neste post como manter as unhas saudáveis e neste outro alumas sugestões de nail art, fica mais fácil ter as unhas do tamanho tão desejado.

Unhas acrílicas valem a pena e valoriza as mãos das mulheres deixando-as elegantes ?

Toda menina desde pequena sonha em ter as unhas grandes e bonitas para pintar da cor que quiser e ficar ainda mais charmosa. Acontece que quando se cresce, nem sempre as unhas acompanham esse crescimento, porque são fracas ou por vários outros motivos.

Então, as mulheres que tinham as unhas “problemáticas” estavam predestinadas a viverem com as danadas pequenas. Isso mudou e queremos que você arrase e que sua unha fique a mais natural possível, sempre.

Sobre Unhas Acrílicas

Técnica que utiliza um produto feito à base de plástico, as unhas acrílicas ficam transparentes e durinhas, semelhante à natural.
Técnica que utiliza um produto feito à base de plástico, as unhas acrílicas ficam transparentes e durinhas, semelhante à natural./foto: Cabeleireiros

Técnica que utiliza um produto feito à base de plástico, as unhas acrílicas ficam transparentes e durinhas, semelhante à natural. O procedimento pode durar até duas horas e começa pela diminuição dos tamanhos das unhas naturais, seguido pela aplicação do produto, modelagem e finalização.

Primeiro, as unhas são cortadas e serradas para que o acrílico fique perfeito, sem nenhuma falha (esse processo desgasta um pouquinho as unhas, mas o resultado fica lindo e vale super a pena).

Os retoques precisam ser feitos mensalmente no salão e consistem no preenchimento na área de crescimento da nova camada. O trabalho, com manutenções regulares, pode durar até cinco meses.

Porém, é importante que as mulheres que optam por esse tipo de unha saibam que precisam ter alguns cuidados para preservá-las bonitas e sem prejudicar as unhas naturais. O descuido com as unhas acrílicas pode acarretar na ruptura das unhas naturais ou mesmo favorecer a proliferação de fungos.

Cuidados especiais com unhas acrílicas

Cuidados especiais com unhas acrílicas
Cuidados especiais com unhas acrílicas./foto: Patricinha Esperta

Não use como abridor de latas

As unhas acrílicas têm como uma das principais características serem fortes, porém, isso não quer dizer que você pode sair por aí abrindo todo tipo de embalagem com as suas unhas. Mesmo sendo resistentes as unhas acrílicas não foram projetadas para servir de abridor ou de ferramenta para perfurar embalagens grossas.

Unhas sempre secas

Para conservar as unhas postiças é essencial evitar que elas fiquem molhadas. A água pode agir descolando a unha e como um fator de proliferação de bactérias e fungos. Não faça das suas unhas um local propício para a proliferação de micro-organismos.

Mantenha as suas unhas sempre secas, para isso é necessário manter uma toalha sempre a sua disposição e quando lavar as mãos secá-las bem. Quando você demora para secar as mãos permite que a água tenha a chance de se infiltrar por baixo das unhas.

Use sabonete antibacteriano

As bactérias adoram as unhas acrílicas para se instalar e como consequência disso podem provocar a descoloração e a deterioração da unha natural. Com o tempo esse ataque das bactérias pode acabar tornando as unhas permanentemente descoloridas e estragadas. A dica é usar sabonete antibacteriano para se livrar das bactérias nas suas mãos.

Use luvas para realizar atividades domésticas

Quando você precisar fazer atividades domésticas como lavar a louça ou limpar a casa, é essencial usar luvas de borracha para proteger as suas unhas acrílicas.
Quando você precisar fazer atividades domésticas como lavar a louça ou limpar a casa, é essencial usar luvas de borracha para proteger as suas unhas acrílicas./foto: Mulher

Quando você precisar fazer atividades domésticas como lavar a louça ou limpar a casa, por exemplo, é essencial usar luvas de borracha para proteger as suas unhas acrílicas. Além de evitar que as unhas fiquem molhadas as luvas protegem contra a quebra e impede que elas sejam enroscadas ou lascadas.

Limpe com álcool

Para manter as suas unhas limpas é importante limpá-las toda noite com a ajuda de um cotonete embebido em álcool. Passe o cotonete em volta e também embaixo das suas unhas para remover completamente a sujeira e as bactérias que podem se instalar nas unhas acrílicas.

Pode ser que o álcool danifique as unhas borrando-as, porém, é melhor ter apenas que corrigir esse pequeno defeito pela manhã do que ficar suscetível ao acúmulo de sujeira.

Não tire as unhas sozinha

As unhas acrílicas podem ser removidas em casa apenas colocando a ponta dos dedos numa vasilha com acetona, porém, não é muito bom fazer isso sozinha. Quando você remove as unhas acrílicas sozinha pode causar danos as suas unhas naturais. Sendo assim se deseja retirará-las procure a ajuda de um profissional para isso.

Conserte

Nos casos em que as unhas acrílicas se danificarem é importante consertá-las imediatamente. Por exemplo, se você percebeu que as suas unhas acrílicas estão começando a levantar ou mesmo quebraram devido a algum acidente é importante procurar a ajuda de uma manicure o mais rápido possível para que esse dano não se torne um problema ainda maior.

Unhas que estão levantadas ou que estão quebradas tornam mais fácil a entrada de água no seu interior o que contribui para a proliferação de bactérias e fungos. Vários salões que oferecem o serviço de colocação de unhas acrílicas oferecem esses consertos gratuitamente dentro de um determinado prazo.

Hidratando sempre as cutículas

Para manter a pele das mãos sempre bem hidratada e evitar o aparecimento de cutículas é interessante usar um óleo  ou hidratante para cutículas antes de dormir.
Para manter a pele das mãos sempre bem hidratada e evitar o aparecimento de cutículas é interessante usar um óleo ou hidratante para cutículas antes de dormir./foto: Onofre

Para manter a pele das mãos sempre bem hidratada e evitar o aparecimento de cutículas é interessante usar um óleo ou hidratante para cutículas antes de dormir. Quando lavar as mãos depois de secá-las bem (para evitar o acúmulo de água) aplique o óleo. As cutículas irão amolecer mais facilmente e a sua mão ficará muito mais hidratada uma vez que você mantê-las bem secas.

Sem pressão

Não se deve apertar as unhas principalmente se elas são compridas, pode parecer bastante claro num primeiro momento, porém, você pode acabar fazendo pressão sobre as postiças sem nem mesmo perceber. Tome cuidado com as atividades do dia a dia para não acabar forçando as suas unhas sem necessidade. Quando você pressiona as unhas acrílicas elas podem acabar descolando.

Manutenção

Fazer a manutenção das suas unhas é muito importante para que elas fiquem sempre bonitas e bem coladas. Procure ir ao local em que você colocou as suas unhas acrílicas a cada 15 dias. Uma manutenção básica é essencial para manter as suas unhas bem limpas, saudáveis e com uma boa durabilidade.

Não use cola

Quando um pedaço da unha quebra resista ao impulso de colar, pois não se deve tentar consertar as unhas em casa. Não é qualquer tipo de cola que resolve o problema, a melhor coisa a se fazer é procurar um profissional para consertar as unhas.

Com bom senso e cuidados para que as suas unhas não quebrem é possível manter o visual com as unhas acrílicas impecável. Dessa forma siga as nossas dicas e invista em unhas poderosas, fortes e com o comprimento que você sempre desejou. As unhas acrílicas podem garantir um visual mais sensual para as suas mãos.

As unhas acrílicas podem garantir um visual mais sensual para as suas mãos.
As unhas acrílicas podem garantir um visual mais sensual para as suas mãos./foto: Como Fazer As Unhas

No começo pode ser um pouco incômodo manter as unhas acrílicas, mas você com certeza se acostuma. O mais importante é ter as unhas que sempre desejou e realizar o desejo de unhas compridas.

Entre no papo

Compartilhar
Trabalha com WordPress, SEO, produção de conteúdo e mídias sociais. Aprecia interagir com pessoas e criou este site para compartilhar dicas que possam simplificar a vida das pessoas, nesse mundo maravilhoso que conhecemos: o universo feminino.

SEM COMENTÁRIOS